Assinar


Anadia

Rota da lampreia no Museu do Vinho

A gastronomia de Sever do Vouga, e a doçaria de Vouzela, vão “casar” com os vinhos Bairrada, num jantar Eno-Gastronómico que se realiza, no próximo dia 2 de Março, pelas 20h30, no Museu do Vinho Bairrada, localizado em Anadia. Trata-se de mais um jantar temático, onde a gastronomia de outras regiões e os vinhos excelência Bairrada, voltam a cruzar-se, num jantar animado com fados.

Este é o primeiro jantar promovido pela autarquia de Sever do Vouga, com a colaboração dos municípios de Vouzela e de Anadia, e tem como objectivos divulgar o Festival da Lampreia e da Vitela que se realiza na vila Severense de 5 a 14 de Março.

Para além da lampreia, servida à bordalesa ou com o tradicional arroz, os “comensais” podem optar caso não apreciem este peixe, pelo prato de vitela assada à moda de Sever, com o famoso arroz de forno.

Para sobremesa a autarquia de Sever do Vouga irá servir mirtilo, em doce e gelado, enquanto que a autarquia de Vouzela irá apresentar a sua doçaria, com especial destaque para os estaladiços e cremosos, pastéis de Vouzela, uma iguaria de grande qualidade, que encerra o “ festim “ desta viagem gastronómica.