Assinar


Oliveira do Bairro

200 inscritos no “Limpar Oliveira do Bairro”


O Projecto Limpar Portugal, a que a autarquia de Oliveira do Bairro se associou com apoio logístico e de divulgação, conta já com perto de duas centenas de inscritos no concelho de Oliveira do Bairro.

No âmbito desta iniciativa, no próximo dia 20 de Março, sábado, os mais de 200 voluntários que se esperam mobilizados no concelho, têm encontro marcado, nas várias freguesias para sob coordenação dos Presidentes de Junta respectivos participarem na limpeza de locais identificados para esta acção.

Em cada freguesia a organização do grupo de Oliveira do Bairro conta com a colaboração dos jovens voluntários maiores de idade para que, “com motivação e alguma capacidade de liderança que se voluntariem junto dos coordenadores de cada junta de freguesia, para assumirem a responsabilidade por um ponto lixeira (ou várias na mesma área) ”, a estes serão atribuídas funções de coordenação num encontro ao longo desta semana.

A estes jovens a organização da iniciativa apenas coloca como condição “conhecerem bem o local a limpar, quais os resíduos que contêm e todos os cuidados a ter, para conduzirem e coordenarem o grupo que a irão acompanhar no dia Dia L”. Um dia em que em todo o país estão a decorrer acções semelhantes, numa gigantesca acção de limpeza e sensibilização ambiental.

As inscrições e os pedidos de informação para quem quiser integrar o grupo de Oliveira do Bairro podem ainda ser feitas, ao longo desta semana, através do contacto de Paulo Silveira (918922009) ou do email limparoliveiradobairro@gmail.com para que rapidamente se garanta toda a logística necessária ao “Dia L, Dia de Limpar Portugal”.

20 Março | 9h00, locais de encontro em cada freguesia:

Bustos: Feira de Bustos;
Mamarrosa: Obras Sociais;
Troviscal: Sede dos escuteiros;
Oiã: Junto à Igreja;
Oliveira do Bairro: Estádio Municipal;
Palhaça: Feira, perto da Praça do Peixe.