Assinar


Águeda

Águeda apaga as luzes pelo planeta


Águeda une-se, pela segunda vez, ao apelo mundial da WWF e apagará de novo as suas luzes pela Hora do Planeta 2010. A Hora do Planeta 2010 acontece no próximo dia 27 de Março, entre as 20h30 e as 21h30.

Em Águeda serão apagadas as luzes exteriores do edifício da Câmara Municipal, bem como da Biblioteca Municipal Manuel Alegre, das Piscinas Municipais, do Fórum Municipal da Juventude e do Mercado Municipal.

Todos os cidadãos de Águeda podem participar na Hora do Planeta 2010. Basta apagar as luzes no dia 27 de Março, entre as 20h30 e as 21h30.

A Hora do Planeta é o movimento voluntário de cidadãos com maior expressão a nível mundial, e tem como objectivos alertar para a necessidade de se adoptarem políticas válidas contra as alterações climáticas e de se encetarem acções que preservem a biodiversidade mundial.

O lançamento oficial do evento Hora do Planeta 2010 teve lugar na China, coincidindo com o decorrer das celebrações do novo ano chinês. O embaixador global da causa é, este ano, o panda gigante Mei Lan. O panda gigante, símbolo da organização de conservação global WWF, tem o seu habitat em Chengdu há mais de 8 milhões de anos.

Para Ângela Morgado da WWF Portugal “a Hora do Planeta 2010 é a prova de que a sociedade civil a nível mundial deseja adoptar um estilo de vida mais responsável e quer mostrar aos líderes mundiais que pode encabeçar um movimento poderoso de mudança”.

“Nunca houve uma oportunidade como esta para os cidadãos de todo o mundo se levantarem e erguerem bem alto a sua vontade. A Hora do Planeta 2010 une comunidades, empresas e indivíduos numa forte acção para mostrarem aos líderes mundiais e, mais importante, mostrarmos uns aos outros, que uma resolução contra o aquecimento global é possível se trabalharmos nela em conjunto. É tempo de mostrar ao mundo o que pode ser feito”, afirmou.