Assinar
Anadia

CURIA:Vinhos da Bairrada à distância de um clique

Produtos, produtores e novidades vinícolas da Bairrada estão agora à distância de um clique, através do Bairrada-Wines.com. A apresentação do portal decorreu a 5 de Março, num jantar que teve lugar no restaurante “O Painel”, onde produtores e outros amantes dos vinhos bairradinos estiveram reunidos.
Num primeiro momento, o site, que se dedica ao que de melhor se faz na Bairrada a nível de vinhos tranquilos, espumantes e aguardentes, foi apresentado. Informações sobre Enoturismo e os produtores que o praticam, a região da Bairrada, suas castas, clima, solo e gastronomia, notícias, vídeos e o directório dos produtores, são as secções por onde o cibernauta pode navegar. Esta última dá a conhecer a história dos 12 produtores, já associados ao projecto, contactos, detalhes sobre a produção, imagens e vídeos, bem como os produtos que comercializa.
Produtos esses, que podem ser adquiridos online. Após ser feita a encomenda, o comprador recebe-a em casa.
Em paralelo, está também de portas abertas uma loja, situada na Curia, no edifício Dr. Luís Navega, de segunda-feira a domingo, entre as 9h e as 12h30 e das 14h à meia-noite.
Após a apresentação do portal, seguiu-se o jantar com um cariz solidário, que reuniu perto de 50 pessoas. Os 15 euros, pagos pela refeição, foram doados à Santa Cada da Misericórdia de Sangalhos. O valor total angariado foi de 660 euros.
Fernando Nascimento é o responsável por este projecto que aposta na divulgação nacional e internacional dos néctares da Bairrada.

Rita de Freitas Gomes