Assinar


Oliveira do Bairro

Limpar o concelho de Oliveira do Bairro


A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro associou-se à iniciativa “Limpar Portugal” que, no próximo dia 20 de Março, vai mobilizar pessoas de todo o país numa grande acção de limpeza e sensibilização. O Projecto Limpar Portugal é um movimento cívico que pretende, através da participação voluntária, promover a educação ambiental e reflectir sobre a problemática do lixo, do desperdício do ciclo dos materiais e do crescimento sustentável, por intermédio da iniciativa de limpar a floresta portuguesa, removendo o lixo indevidamente depositado nos espaços verdes.

No âmbito da protecção do ambiente e preservação dos ecossistemas, a autarquia aderiu a esta iniciativa que no próximo dia 20 de Março, vai reunir todos os voluntários inscritos, em grupo ou individualmente, a partir das 9h, junto ao Estádio Municipal de Oliveira do Bairro, no parque desportivo da cidade.

A Câmara Municipal está, desde a semana passada, a divulgar a iniciativa, bem como a sensibilizar as quase 100 associações do concelho, agrupamentos de escuteiros e de escolas do concelho, para promoverem esta ideia para que também estes, juntamente com todos os cidadãos do concelho interessados se mobilizem para a acção “Limpar Portugal”.

As inscrições e os pedidos de informação para quem quiser integrar o grupo de Oliveira do Bairro podem ser feitas através do contacto de Paulo Silveira (918922009) ou do email limparoliveiradobairro@gmail.com para que rapidamente se garanta toda a logística necessária ao “Dia L, Dia de Limpar Portugal”. O apoio da autarquia será feito com informação, através do cadastro feito pelo Município com os locais invadidas por lixo (depositado ilegalmente), cedência de recursos de apoio à limpeza e divulgação das iniciativas nos meios de que dispõe.

Hoje, dia 2 de Março, a Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB) vai organizar, em pareceria com o Projecto Limpar Portugal (PLP), uma sessão de esclarecimento, pelas 14h, no Auditório do Espaço Inovação, na Zona Industrial de Vila Verde, em Oliveira do Bairro, com o objectivo de esclarecer sobre a iniciativa.