Assinar


Anadia

Tiago Castelo-Branco e Manuel Calvo disputam Concelhia do CDS/PP

As eleições para a Comissão Política Concelhia do CDS/PP de Anadia têm lugar sábado, dia 27. A votos vão duas listas: uma encabeçada por João Tiago Castelo-Branco, actual presidente da Concelhia, outra pelo candidato e histórico do partido, Manuel Calvo.
“O aparecimento de mais uma lista concorrente é sempre desejável pois torna as eleições mais significativas”, refere João Tiago Castelo-Branco. Assegura que o propósito da Lista A “é dar continuidade ao trabalho já iniciado, procurando, igualmente, consolidar o que foi e é, para nós, fundamental” que passa pela “união de todos os centristas e o contributo do CDS/PP e dos seus valores para a pluralidade democrática no concelho e para o bem-estar dos munícipes”.

CDS/PP renasceu.O candidato relembra que, nos últimos dois anos, o partido “renasceu em Anadia”, através de uma política de “proximidade, com trabalho, seriedade e abnegação pela causa pública”. Nas autárquicas de 2009, foi o partido “que mais cresceu no concelho” e conseguiu eleger dois deputados municipais.
Segundo João Tiago Castelo-Branco, a realidade político-partidária concelhia “tem-nos obrigado a exercer uma oposição firme, construtiva e com soluções”. Através dos deputados municipais e de freguesia, o CDS/PP tem tido “um papel activo na busca dos reais interesses dos munícipes”. Tem contribuído para “erradicar o défice democrático no concelho e para resolver problemas que afectam a vida dos cidadão”. No seu ponto de vista, o CDS/PP “é hoje um partido apetecível”.

Vigor. “Num partido como o CDS/PP é salutar e mostra o vigor, na vida do partido, quando, num acto eleitoral para os órgãos concelhios e representantes distritais, se apresentam a escrutínio mais que uma lista”, considera Manuel Calvo. O candidato a presidente da Concelhia adianta que a candidatura apresentada “pretende um CDS/PP com espírito de abertura, grandeza, serenidade, constante firmeza e clareza, imprimindo uma marca própria a democrata cristã nas intervenções como oposição”, nomeadamente “nas políticas de proximidade”.
A lista a votos é “uma alternativa à maneira de estar e fazer política na oposição, que se quer pela diferença, com transparência, sem arrogâncias e contribuindo sempre com propostas para a defesa do bem público da sociedade em que vivemos”.
Unir os militantes do CDS/PP à volta de uma liderança forte, matura e empenhada; o relançamento do partido no concelho com a promoção de acções e o seu crescimento, tornando-se a força mais marcante no concelho através de uma oposição com moderação, tolerância, ponderação e equilíbrio, são alguns dos projectos apresentados pela lista que quer um CDS/PP “com identidade, união e credibilidade”.

Rita de Freitas Gomes
ana.rita@jb.pt