Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro // Vídeos  

PS culpa Câmara pela queda de pinheiros

Armando Humberto, deputado do PS, responsabilizou, na última assembleia Municipal, a Câmara Municipal por ter criado condições que levaram à queda de largas dezenas de pinheiros mansos, na zona desportiva.

Os pinheiros – várias dezenas – terão caído, durante as últimas semanas, devido às condições atmosféricas adversas, que se fizeram sentir, conjugadas “com o encharcamento da zona, uma vez que a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro encaminhou para aquela zona as águas pluviais do estádio municipal”.

“Digam-me um sítio no concelho em que caíram tantas árvores por metro quadrado? Isto só aconteceu, porque a Câmara Municipal encaminhou para aquela zona as águas pluviais do estádio municipal”, reforça.

Responsabilidades. Armando Humberto diz que não espera “ver assacadas responsabilidades, uma vez que a culpa nestes casos morre sempre solteira, mas espero que sejam tomadas medidas no sentido de corrigir o encaminhamento das águas pluviais”.

“Aquilo não está bem, e resultou na destruição de um património ambiental do município. Urge por isso resolver o problema das águas e procurar replantar um número de árvores pelo menos equivalente àquelas que foram derrubadas”.

Cenário dantesco. Armando Humberto afirma que “é um cenário dantesco, de meter dó. São dezenas de árvores derrubas, amontoadas umas por cima das outras”. “Estamos a falar de uma espécie de crescimento muito lento, árvores de uma dimensão muito elevada, por isso estamos a falar de árvores, algumas delas, possivelmente, com mais de cem anos”, acrescenta o deputado.

Armando Humberto diz não saber se já limparam o local, assim como também afirma desconhecer para onde foi a madeira.

Apelou ainda a todos os deputados da Assembleia Municipal para se deslocarem ao local, “mesmo atrás do Estádio Municipal, para verem a gravidade da situação”.

Joaquim Santos, vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, contactado pelo Jornal da Bairrada, manifestou-se indisponível, esta semana, para responder a quatro questões enviadas por e-mail.