Assinar
Anadia // Bairrada  

Centro de Sangalhos sofre alterações no trânsito

São duas as ruas que vão ficar de sentido único, em Sangalhos. A Rua Professor Bento Lopes e a Rua do Clube vão, dentro de pouco tempo, ter o trânsito a circular num só sentido. O ofício dessas alterações já seguiu para a Câmara Municipal.
Esta alteração foi aprovada, na última Assembleia de Freguesia, pelo que o autarca António Floro esclarece que “é a única forma de minorar o problema de falta de estacionamento no centro da vila”.
Assim, a Rua Professor Bento Lopes (perto do Café Império) e na Rua do Clube (em frente, do outro lado, a seguir aos semáforos) vão ficar de sentido único, permitindo o estacionamento do lado direito em cada uma das vias.
Na realidade, com a construção de passeios na Rua do Comércio (EN 235) o estacionamento passou a ser uma enorme dor de cabeça. Até agora, os automobilistas iam utilizando os passeios e estacionando consoante as necessidades. Agora, com a remarcação da EN 235 são quase inexistentes os locais onde é permitido estacionar. Aliás, os traços contínuos prolongam-se na maior parte da Rua do Comércio, proibindo o estacionamento em quase toda a sua extensão. Segundo o autarca, apenas será permitido estacionar em cima dos passeios no local onde o tracejado estiver descontínuo e devidamente assinalado com sinalização vertical (ainda a colocar).
Refira-se também que a autarquia está a estabelecer uma série de contactos por forma a criar mais zonas de estacionamento ao longo da via.
Assim, segundo António Floro, para além do Estacionamento da Aliança – Vinhos de Portugal (que pode ser utilizado pela população), irá ser criado, pela Câmara, um outro local de estacionamento (perto do antigo posto da GNR) com capacidade para 35 viaturas. De igual forma, a Junta já solicitou aos CTT autorização para que seja permitido utilizar a parte traseira do estacionamento dos Correios (praticamente abandonado), aguardando neste momento autorização. “O espaço precisa ser arranjado e devidamente marcado e assinalado. Estamos disponíveis para tal”, diz, acrescentando que os comerciantes também estão sensíveis ao problema tendo o proprietário do Talho Carrancho autoriza que se estacione no parque, que é privado, existente nas traseiras daquele espaço comercial.

Catarina Cerca