Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Feira de Artesanato abre amanhã no Silveiro


A 13.ª Feira de Artesanato e Velharias do Silveiro, Oliveira do Bairro, que se realiza de 28 a 30 de Maio, vai contar com 50 expositores vindos do Minho ao Algarve e está orçada em mais de 8 mil euros.

A organização, segundo Paulo Martins, presidente da União Desportiva e Cultural do Silveiro, espera atingir um nível de qualidade muito elevado.

Paulo Martins diz que “o certame conta já com um elevado estatuto e continua a ser uma óptima mostra do muito e bom artesanato que se vai fazendo, fundamentalmente na região. É também uma boa oportunidade para apreciar algumas artes que estão quase em vias de extinção.”

Este responsável afirma ainda que “o grande objectivo que preside à realização desta feira é a preservação e divulgação do artesanato, contando com a presença de 50 expositores, que engloba também a área das velharias”.

“Não faltará também a gastronomia regional, que é um bom complemento e atractivo para visitar o Silveiro nestes dias”, reforça.

A par da feira de artesanato, a associação realiza mais uma edição da festa do leitão e do espumante que venderá, no local, a preços convidativos, sandes de leitão que serão acompanhadas de uma taça de espumante.

Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt