Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: 1400 grandes sorrisos no Dia da Criança

Diversão e alegria eram as palavras de ordem. Foi assim que 1400 crianças participaram, no passado dia 1 de Junho (Dia da Criança), nas actividades promovidas pela autarquia anadiense.
Ginástica de aparelhos, aeróbica, futebol, atletismo, jogos tradicionais, ateliês de música e expressões, cinema e muitos insufláveis fizeram as delícias das crianças dos Jardins-de-Infância e Escolas do 1.º ciclo da rede pública que, juntamente com as professoras e educadoras, passaram o dia no Complexo Desportivo de Anadia.
Divididos por dois grupos – 700 crianças da parte da manhã e igual número da parte da tarde -, deram asas à imaginação, experimentado um variado leque de divertimentos proporcionados pela autarquia para este dia a eles dedicado.
“Uma feira de actividades” que, como referiu a vereadora da Educação, Rosa Maria Tomás, contribuiu para que as crianças do concelho passassem um dia diferente, junto dos colegas.
Esta iniciativa, anualmente realizada pela Câmara, possibilitou ainda dar a conhecer ou relembrar (com mostras/exposições espalhadas pelo Pavilhão dos Desportos) os muitos trabalhos, realizados ao longo do ano lectivo, em diversos estabelecimentos de ensino. As exposições “Aldeias de Natal” e “5.º aniversário da elevação de Anadia a cidade” saíram dos armários, dando a conhecer aos visitantes a criatividade e empenho de professores e alunos.
No final, Elói Gomes, director do Agrupamento de Escolas de Anadia e Eduardo Simões, do Agrupamento de Escolas de Vilarinho do Bairro não deixaram de reconhecer o valor e importância desta iniciativa, que possibilita uma interacção entre as escolas, a prática de várias actividades desportivas, promovendo o convívio e a confraternização entre as crianças.
De acordo com a Câmara Municipal segue-se, a encerrar o ano lectivo, de 15 a 17 de Junho, a deslocação de todas as crianças ao Cine-teatro de Anadia para assistirem à peça “A menina do Mar”, da obra infantil de Sophia de Mello Breyner Andreson.

CC