Assinar


Anadia // Aveiro // Bairrada // Mealhada // Oliveira do Bairro // Região  

Encontrada a sul da Praia da Tocha segunda vítima

O corpo de um dos três tripulantes que continuavam desaparecidos após o naufrágio ocorrido ao largo de Aveiro foi encontrado sábado a sul da Praia da Tocha, revelou hoje o capitão do Porto da Figueira da Foz.

Segundo o capitão Malaquias Domingues, o cadáver foi detectado ao final da tarde de sábado três quilómetros a sul da Praia da Tocha (concelho de Cantanhede), na zona de rebentação.

O cadáver foi transportado para o Gabinete de Medicina Legal da Figueira da Foz e foi reconhecido, à noite, por um familiar como sendo o proprietário da embarcação de pesca e recreio que naufragou no domingo passado ao largo de Aveiro, adiantou.

Dos cinco tripulantes que se encontravam a bordo da embarcação, houve apenas um sobrevivente, que teve alta hospitalar na quinta feira, tendo sido recuperado na sexta feira, pelos mergulhadores da Marinha, um primeiro corpo.

“Mantemo-nos atentos à orla marítima para o eventual aparecimento de mais algum cadáver”, adiantou o capitão do Porto da Figueira da Foz (Coimbra).

Estão ainda desaparecidos pai e filho devido ao acidente com a embarcação “Super Águia 2”, que ocorreu no domingo passado, cerca das 09:30, no “Pesqueiro da Galega”, a cerca de 13 milhas da costa a oeste da praia do Furadouro, em Ovar.