Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

Apoio do QREN para Alameda passa de 999 mil para 4,25 milhões de euros

A nova Alameda da Cidade de Oliveira do Bairro, adjudicada, definitivamente, na penúltima quinta-feira, pelo valor de 4.977.417,13 euros à firma Vítor Almeida & Filhos da Mamarrosa, vai contar com um apoio do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) de 4,25 milhões de euros.
A obra está orçada em 4,9 milhões de euros e deverá estar concluída dentro de dois anos, informou o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.
Mário João explicou que “o elevado apoio do QREN [inicialmente de 999 mil euros], só foi aprovado porque houve muita persistência e muito trabalho”. O autarca de Oliveira do Bairro referiu ainda que não foram as questões em tribunal e as providências cautelares interpostas por pessoas ligadas ao CDS/PP que impediram o avanço da obra. “Por vezes há pessoas que provocam situações que podem deixar o concelho a perder, mas garanto que dentro de dois anos, Oliveira do Bairro é muito diferente”, referiu o autarca.
O vereador do PS sublinhou que “se trata de uma obra – votada, favoravelmente, por todos os vereadores –  de grande alcance, que modificará de forma clara a cidade”.