Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

Oliv. Bairro: Parque Verde da Cidade ganha forma

O Parque Verde da Cidade, que ficará localizado a poente de Oliveira do Bairro, começou a ganhar forma nas últimas semanas.
O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, explica que “a autarquia começou a efectuar a limpeza de parte da área, já adquirida, de acordo com o plano paisagístico existente para o local”. “Vamos trabalhar em acto contínuo, até que o parque esteja concluído. O parque deverá ter uma área aproximada de 175 mil m2, no entanto, ainda existem bastantes parcelas a adquirir”.
O autarca explica que “o parque terá à entrada um local de estacionamento e serão construídos circuitos pedonais e ciclovias”.
Este projecto pretende ainda integrar um centro de interpretação ambiental com percursos interpretativos, um bar/esplanada, um circuito de manutenção, painéis informativos, espelhos de água, passadiços em madeira, observação de avifauna e uma zona de merendas.

Pinheiros Mansos. Paralelamente, a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro também está a avançar com o Parque dos Pinheiros Mansos, localizado nas proximidades da zona desportiva. No entanto, de acordo com o autarca, a grande dificuldade, surgida até ao momento, prende-se, basicamente, com a aquisição dos terrenos. Aliás, Mário João Oliveira apela a todos os proprietários de pinhais, localizados naquela zona, para que entrem em contacto com a Câmara. “Estamos compradores de todos os espaços verdes que estejam incluídos no plano do Parque dos Pinheiros Mansos”, garante Mário João Oliveira.
Recorde-se que o Parque dos Pinheiros Mansos também começou a ganhar forma, desde a realização da Feira Seiscentista.

Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt