Assinar


Águeda // Bairrada  

Toques de Luz em Águeda

O Estúdio de Artes Contemporâneas Pauta Humana tem patente ao público, desde o passado dia 4 de Setembro, uma exposição Fotográfica “Toques de Luz”, do autor Mário Abreu.

Toques de Luz é o título de uma exposição que revela o que de mais criativo se encontra no olhar fotográfico do autor, enquanto viajante atento sobre os mais entusiástico palcos da região de Águeda, onde a Música foi ganhando formas de Arte ao longo dos tempos, e onde inúmeros momentos se eternizaram em forma de imagem. Um pouco deste outro mundo de expressões que acompanha os espectáculos está patente durante este mês na Galeria Pauta Humana.

Pauta Humana. É uma nova estrutura artística que funciona em Águeda, desde Janeiro de 2010, que para além da sua principal função enquanto lugar de criação artística, apresenta uma programação adequada aos seus propósitos de acção na vida social.

O público pode tomar contacto com diversas expressões e linguagens criativas em apresentações abertas a todos os interessados em novas correntes de criação transdisciplinar.

As instalações que o Estúdio de Artes Contemporâneas – Pauta Humana utiliza resultam do aproveitamento de uma superfície de 320 metros quadrados, centralizando-se na cidade. Galeria, Estúdio, Zonas de Apoio, WC, Oficina e Sala de Produção.

O projecto desenvolve-se a partir de uma plataforma associativa que se pretende ampla e aberta, e que administra o Estúdio de Artes Contemporâneas e o desenrolar do projecto.

Os sócios desta entidade, para além de participarem no desenvolvimento do projecto, usufruem de regalias atractivas, ampliadas para os sócios mais jovens e para grupos sociais considerados alvo: estudantes, profissionais das Artes e outros.