Assinar
Bairrada // Mealhada  

Concertos gratuitos no Congresso sobre a Batalha do Buçaco

O Congresso Internacional sobre Batalha do Buçaco vai ter lugar nos dias 29, 30 e 31 de Outubro, no Cine-Teatro Municipal Messias. O evento vai juntar oradores nacionais e internacionais em torno de um tema único, a Batalha do Buçaco e toda a sua envolvência histórica.
O Congresso é organizado pela Academia Portuguesa de História, promovido pela Câmara da Mealhada e tem o alto patrocínio do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, e que engloba uma série de outras iniciativas, entre elas dois concertos: um do Ensemble da Banda Sinfónica do Exército e um recital pelo grupo Vox Angelis. Os concertos são gratuitos e abertos à população em geral. Contudo, para controlo da lotação da sala, os ingressos deverão ser levantados na bilheteira do Cine-Teatro Messias, das 15h às 18h e das 20h às 22h de quinta-feira a segunda-feira.
Já as inscrições para o congresso têm um custo simbólico de 10 euros pelos três dias, mas incluem os ingressos nos espectáculos, a visita ao local da batalha e toda a documentação sobre o congresso. Para mais informações, contactar a Câmara Municipal.