Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

Levira e Recer distinguidas com Prémio Mobis

A Levira (Prémio Mobis 10 anos) e a Recer (categoria Marca de Pavimentos) são empresas da região que estão entre os grandes vencedores da X Gala Prémio Mobis.
A iniciativa, que anualmente distingue as melhores marcas de mobiliário, decoração e artigos para a casa, teve lugar no Salão Nobre do Edifício da Alfândega, no Porto, e contou com o apoio institucional de Presidência da República e do Governo, além de diversas outras instituições, com destaque para todas as associações sectoriais do mobiliário e para as Câmaras Municipais de Paços de Ferreira, Paredes e Tábua.
Na oportunidade, o Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, Fernando Serrasqueiro, elogiou as empresas que formam um sector “dinâmico e competitivo”, bem como a revista Mobiliário em Notícia, saudando a sua capacidade de mobilização de todo o sector. No seu discurso, o governante destacou a “qualidade” da publicação em termos de conteúdos e de grafismo, bem como o seu “importante papel ao nível da comunicação” dos sectores da decoração e do mobiliário.
O director-geral do Prémio Mobis, Emídio Brandão, aproveitou para anunciar que a próxima edição do evento será realizada em Paris. O objectivo passa por “promover a internacionalização do mobiliário português”, um pouco à semelhança do que aconteceu na gala realizada em Madrid em 2006, que conseguiu reunir cerca de 70 lojas espanholas para mostrar o que de melhor se faz em Portugal nesta área.
Destaque ainda para a acção que, durante todo o dia, animou a baixa do Porto. O espaço frontal do edifício da Alfândega foi palco do Mobis Gallery, uma iniciativa paralela ao Prémio Mobis que colocou em exposição peças de mobiliário de cerca de 20 marcas portuguesas, com o objectivo de sensibilizar a população residente e os turistas para o Design do mobiliário fabricado em Portugal. A exposição foi um sucesso: Design, criatividade e qualidade foram as palavras que mais se ouviram durante o dia, mesmo da parte de turistas estrangeiros, que se mostraram bastante agradados com o que viram.