Assinar


Atletismo

Solange Jesus assinou pelo Sporting

A atleta internacional da ADERCUS, Solange Jesus transferiu-se para o Sporting Clube de Portugal. Natural do lugar do Rêgo, freguesia de Oiã, do concelho de Oliveira do Bairro, a atleta nasceu para o atletismo no clube de atletismo da Serena, que representou até agora, e foi com as cores da ADERCUS que desde tenra idade começou a alcançar lugares de destaque a nível nacional.
Como juvenil, Solange Jesus alcançou o seu primeiro título nacional de 3.000m nas Caldas da Rainha. Este foi o primeiro de vários, nomeadamente na corrida de 3.000m obstáculos na qual se viria a especializar, a partir do escalão de júnior.
Em estrada, corta-mato, pista coberta e pista ao ar livre foram muitas as medalhas conquistadas em campeonatos nacionais de juniores, sub-23 e seniores.
Internacionalmente, a atleta representou a selecção nacional em campeonatos da europa de corta-mato, como júnior e como sub-23. Na pista, fez o pleno de participação, na especialidade de 3.000m obstáculos, tendo corrido enquanto júnior no campeonato da europa e do mundo. Como sub-23, correu no campeonato da europa e alcançou um brilhante 9.º lugar da final.
Agora, Solange Jesus iniciará uma nova fase da sua carreira desportiva, passando a representar o melhor clube de Portugal na vertente do atletismo de pista, sendo uma das melhores equipas da europa. Passou também a ser orientada pelo Professor Doutor Paulo Colaço, docente de Atletismo na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade do Porto, que no seu grupo de treino orienta alguns atletas de grande valia, dos quais se destaca a vice-campeã olímpica de triatlo, Vanessa Fernandes.