Assinar
Anadia // Bairrada  

Câmara cria novo acesso a Centro Escolar

Já está a ser rasgada a nova estrada de ligação ao futuro Centro Escolar de Anadia. A obra, a cargo da Câmara Municipal de Anadia, encontra-se na fase final de terraplanagens.
“O Centro Escolar vai ficar com dois acessos, um pela frente e outro por trás, que vão criar uma maior facilidade de circulação do trânsito na zona”, revela o autarca Litério Marques.
A nova via, que começou a ser aberta há cerca de 15 dias, em terrenos anteriormente adquiridos pela autarquia, pretende “dar mais visibilidade à área circundante à cidade”, avança o edil anadiense para quem a nova estrada virá também “possibilitar a edificação de novos edifícios em altura, criando uma nova centralidade à própria escola que em breve a Câmara Municipal irá inaugurar”.
De acordo com o autarca Litério Marques, trata-se de uma via que vai possibilitar a construção, mas também valorizar a área. “Toda a área será valorizada. Ali é possível construir em altura mas também a construção de vivendas, o que virá desenvolver toda aquela área junto ao Centro Escolar/Biblioteca Municipal de Anadia”, adiantou, explicando ainda que, “se aparecer necessidade de instalações para domínio público ou municipal, temos muito espaço para o fazer”.
Convicto de que irão aparecer outros projectos (particulares) que naturalmente virão enriquecer e contribuir para o desenvolvimento daquela área, Litério Marques destaca que a via contempla uma estrada de ligação alternativa à Urbanização do Montouro.
Não revelando os custos da obra, apenas referiu que a estrada está, nesta primeira fase, a ser feita por administração directa. Só a fase seguinte (última) a realizar em 2011 será adjudicada.
Segundo previsões da autarquia, a obra estará concluída no Verão de 2011 e terá todas as infra-estruturas necessárias: rede de águas pluviais, saneamento, iluminação pública, demarcações, passeios.
A obra vai ser interrompida agora na época das chuvas, para melhor compactação das terras.

Catarina Cerca