Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

Expo-Ave regista 6 mil visitantes

“Um êxito total. Estou maravilhado pela forma como a edição deste ano decorreu”. A afirmação é feita por José Carvalho, presidente do Clube Ornitófilo da Beira Litoral (COBL), com sede na Serena, Oliveira do Bairro, para descrever o êxito da Expo-Ave – 15.ª Exposição de Aves Canoras e Ornamentais, que decorreu, de 29 de Outubro a 1 de Novembro, no Espaço Inovação. A mostra de aves foi visitada por cerca de 6 mil pessoas, das quais 4700 pagantes, o que a transforma na maior exposição efectuada pelo COBL até ao momento.
O presidente do COBL afirma que, “perante o sucesso da exposição, a próxima edição terá, possivelmente, mais um dia de duração”, dando conta de que “os expositores saíram visivelmente satisfeitos. Todos fizeram negócio, o que demonstra bem o interesse que é dado a este sector”.
José Carvalho refere ainda que, devido ao elevado número de expositores que pretende estar presente, ano após ano, na Expo-Ave, vamos equacionar montar um insuflável ao lado do pavilhão principal, que começa a ficar sem espaço”.
Explica ainda que, paralelamente, “existem expositores ligados ao artesanato que também começam a procurar esta feira”. “Este ano, ainda não fizeram grande negócio, mas acredito que o venham a fazer no futuro”.
A terminar, José Carvalho destaca ainda a qualidade dos visitantes que permitiu que o evento terminasse sem que nenhuma ave tivesse sido furtada, ao contrário do ano passado, em que desapareceram duas.