Assinar
Anadia // Bairrada  

José Ribeiro recandidata-se à Concelhia do PSD Anadia

Sob o lema “Preparar o futuro”, José Manuel Ribeiro, presidente da Concelhia de Anadia do PSD avançou, esta semana, em nota de imprensa, a recandidatura ao cargo. Uma candidatura que diz ser para “unir o Partido e os militantes nas grandes causas do PSD”. Um projecto político “aberto a todos, sendo, desta forma, inclusivo, abrangente e englobante”.
Revelando que a sua recandidatura nasce de “uma decisão ponderada e baseada, sobretudo, no apoio inequívoco dos militantes e simpatizantes do Partido, bem como na consideração de que o mandato que está a findar foi amplamente positivo”, José Manuel Ribeiro diz ainda que durante o mandato restituiu a credibilidade e o respeito à Concelhia.
E fazendo um apanhado das acções levadas a cabo durante o mandato, recorda que foi esta Concelhia responsável pela vinda ao concelho “várias figuras nacionais, discutindo temas importantes e actuais, concedendo notoriedade ao PSD e ao concelho”.
Foi ainda no seu mandato lançado o site do PSD/Anadia, um novo instrumento comunicacional, aberto a todos, militantes, simpatizantes e independentes, “com o qual se pretendeu motivar uma cidadania participativa e inovadora”, assim como realizada a adesão à “rede social” Facebook, “provando assim que estamos atentos e disponíveis para novas formas de comunicação”.
Inovações, diz, “que visam obter uma maior proximidade entre esta estrutura partidária e os militantes, simpatizantes e as populações, contribuindo assim para uma nova forma de fazer política e construir Anadia”.
José Manuel Ribeiro fala da sua liderança “forte com um projecto político de coragem, credibilidade, respeito e tenacidade”, dando conta de que o Manifesto Eleitoral será em breve lançado, e que terá como pilares: a promoção da estabilidade, coesão e unidade do PSD local e fomento do permanente contacto com os militantes; a realização de conferências e acções de formação política nas mais distintas áreas; a criação de um conselho estratégico, de carácter consultivo, aberto também a cidadãos independentes e a colaboração com a JSD local, de modo a afirmar a força da juventude no concelho, envolvendo-a nas questões e decisões políticas.
A Concelhia pretende ainda consagrar uma especial atenção aos autarcas eleitos pelo PSD, auxiliando-os nas suas tarefas e credibilizando as suas funções, assim como abrir-se à sociedade civil, promovendo reuniões e visitas a diversas instituições localizadas no concelho.

Crise abre ciclo. Ciente dos tempos de mudança e da crise que o país atravessa, José Manuel Ribeiro defende a necessidade de enfrentar “novos desafios”.
“A crise abriu um novo ciclo. Um novo ciclo exige novas respostas. As instituições têm de responder a esta realidade, complexa e incerta, recriando um novo paradigma. Esta exigência impõe a capacidade de sabermos reunir sinergias mobilizadoras para essas novas respostas”, acrescenta.
O candidato garante que, se for eleito, “iremos desmascarar as políticas demagógicas deste governo socialista que atirou Portugal para uma situação de total descredibilização e provocando inúmeras dificuldades aos portugueses. Daremos o nosso mais intenso contributo para levar o PSD aos destinos da governação de Portugal, abrindo novas janelas de oportunidade e esperança, concedendo aos portugueses a força necessária e as condições para sair da actual situação em que se vive”.

Catarina Cerca