Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

“Bebé Feliz” entrega primeiros cabazes

A Junta de Freguesia de Oliveira do Bairro entregou, no passado dia 29, através do projecto “Bebé Feliz”, os primeiros cabazes de ajuda às mamãs que solicitaram apoio.

Bebé Feliz é o novo projecto da Junta de Freguesia de Oliveira do Bairro que pretende apoiar todos os casais que decidam ter filhos e que lutem com dificuldades.

O “Bebé Feliz” está sedeado na antiga Escola Primária do Cercal, sendo da responsabilidade do pelouro de Acção Social da Junta de Oliveira do Bairro.

Segundo Márcio Oliveira, presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Bairro, “ao todo foram entregues oito cabazes a mamãs, residentes em Oliveira do Bairro, Oiã e Troviscal que se haviam candidatado ao apoio”.

Justifica ainda que “a entrega foi feita pelos voluntários do projecto, sendo que os cabazes eram compostos de bens adequados a cada fase de desenvolvimento dos bebés. Desde papas a roupas, passando por produtos de higiene, brinquedos e outros acessórios, foram imensos os bens que tornaram alguns dos bebés do nosso concelho ainda mais felizes”.

O autarca de Oliveira do Bairro refere ainda que o “projecto “Bebé Feliz” fará a gestão de todos os bens que forem cedidos gratuitamente, quer por particulares, por empresas ou em resultado de campanhas de divulgação ou promoção do projecto”.

Afirma ainda que “o projecto “Bebé Feliz surge como um importante instrumento de combate à pobreza e às dificuldades sociais que a actual conjuntura de crise internacional veio agravar”.

Desta forma, todas as pessoas podem ajudar este projecto, individualmente ou por intermédio de pessoas que já tiveram filhos e que têm em sua posse alguns bens necessários ao “Bebé Feliz” e que já não utilizam.

Márcio Oliveira refere ainda que continuarão a ser efectuadas campanhas de solidariedade, assim como peditórios junto de superfícies comerciais do Concelho de Oliveira do Bairro.