Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

ACIB aposta na formação para empresários

A Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB) aprovou, por unanimidade, no passado dia 7, em Assembleia-geral, o Plano de Actividades e Orçamento para 2010.

A ACIB vai dar continuidade ao seu plano de formação profissional, assim como à 2.ª edição do  programa de formação-acção QIPME-Centro; iniciativa formação para empresários; candidatura ao SIAC no âmbito da responsabilidade social; ciclo de almoços de reflexão com empresários; mudança das instalações da delegação de Anadia; dinamização do GIP – Gabinete de Inserção Profissional; dinamização do comércio tradicional, através das candidaturas ao MODCOM; reestruturação da página web da ACIB e realização do 3.º Festival do Kiwi.

A presidente da ACIB, Emília Abrantes referiu, mais pormenorizadamente, que “a iniciativa Formação para Empresários tem como objectivo reforçar e desenvolver as competências dos empresários de micro, pequenas e médias empresas, através da realização de acções de formação e de aconselhamento que respondam às suas necessidades, visando a melhoria da sua capacidade de gestão e o aumento da competitividade, modernização e capacidade de inovação das respectivas empresas”.

Debate de ideias. A presidente da ACIB destacou ainda o ciclo de almoços de reflexão com empresários, que “pretende proporcionar aos empresários da região uma oportunidade de debaterem ideias entre si, com o objectivo de analisarem problemas que tenham em comum, criarem parcerias e definirem estratégias de actuação, com vista à melhoria do desempenho das suas empresas e do tecido empresarial da região”.

Participação. Emília Abrantes lamentou, perante apenas 20 associados presentes, falta de envolvimento dos associados, “principalmente num período difícil que estão a atravessar a generalidade das empresas e em que mais do que nunca é necessário estarem unidas”.