Assinar
Águeda // Bairrada  

Conferência “Inovações para uma Economia Sustentável” em Águeda

A Câmara Municipal de Águeda organiza, no âmbito da Agenda 21 Local, nos dias 15 e 16 de Dezembro, a Conferência “Inovações para uma Economia Sustentável”, que terá lugar no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda.
“Como podem as empresas ser economicamente viáveis, ambientalmente equilibradas e socialmente inclusivas?” é o tema central da conferência, que pretende promover “uma reflexão, entre todos os agentes empresariais, sobre as melhores opções para se conseguir a maximização de resultados sem colocar em perigo aspectos como o ambiente e bem-estar social da comunidade”.
“Numa altura de grave contexto económico, com fortes cortes no investimento público e limitações ao financiamento, como podem as empresas repensar as suas estratégias e que políticas de gestão podem ser desenhadas nesta nova realidade de mercado? E num concelho com um elevado número de empresas, capazes de criarem e incorporarem riqueza, com empresas inovadoras e com potencial de exportação e internacionalização, que potencial traz a economia ambiental e a responsabilidade social nas empresas?” Estes são alguns dos desafios que estarão em debate na conferência, avança a organização.
A conferência – que se destina a a empresas, empresários, empreendedores, entidades formadoras, consultadoria e auditoria, assim como fornecedoras de produtos e serviços, entre outras – acontece “num momento central para mobilizar decisores, empresários, investidores e empreendedores para a identificação de oportunidades de melhoria nas diversas etapas da gestão das empresas desta região”.