Assinar
Bairrada // Cantanhede // Região  

Concerto da Orquestra Clássica do Centro encerra quadra natalícia

Mais de 200 pessoas assistiram ao Concerto de Ano Novo que a Orquestra Clássica do Centro realizou ontem, 6 de Janeiro, na Igreja Matriz de Cantanhede, terminando assim no Dia de Reis o programa de eventos culturais organizados pela autarquia para assinalar a quadra de Natal. Entre a assistência encontravam-se o Presidente da Câmara Municipal, João Moura, a Vice-Presidente da autarquia, Helena Teodósio, os Vereadores Pedro Cardoso, José António Pinheiro e Manuel Ruivo, a Presidente da Junta de Freguesia, Fátima Negrão e o Pároco de Cantanhede, Padre Luís Francisco, bem como representantes de diversas entidades e instituições do Concelho.
Promovido pelo Município de Cantanhede, em parceria com a Paróquia de Cantanhede e com o apoio da Junta de Freguesia de Cantanhede, o espectáculo incidiu na interpretação de um reportório eclético com obras de registo erudito de vários compositores de referência, designadamente Mozart, Strauss, Tchaikovsky e Shostakovich.
Com uma base instrumental formada por 9 naipes, num total de 32 músicos profissionais de elevada craveira técnica e artística, a Orquestra Clássica do Centro realizou na Igreja Matriz de Cantanhede um espectáculo memorável para o entusiasmado público presente. A condução da orquestra esteve a cargo de Artur Pinho Maria, maestro que estudou direcção de orquestra com grandes nomes nacionais e internacionais.
O Concerto de Ano Novo encerrou a programação de animação cultural de Natal que o Município de Cantanhede dinamizou desde o início do mês de Dezembro, no âmbito da qual foram realizados diversos espectáculos musicais, na sua maioria com repertórios alusivos ao Natal, em diferentes freguesias do Concelho.
A apresentação de uma peça de teatro alusiva ao espírito da natividade, pelo Grupo de Teatro Infanto-Juvenil da Biblioteca Municipal, a Festa de Natal dos Idosos do Concelho de Cantanhede, que reuniu os utentes das IPSS’s do Concelho e elementos do Banco de Voluntariado, e a exposição artes plásticas na Biblioteca Municipal foram outras das iniciativas organizadas pela autarquia para assinalar a quadra natalícia.