Assinar


Águeda // Anadia // Aveiro // Bairrada // Cantanhede // Ílhavo // Mealhada // Oliveira do Bairro // Região // Vagos  

Frio – Temperaturas baixam a partir de hoje

O frio vai acentuar-se a partir de hoje em Portugal continental, segundo as previsões do Instituto de Meteorologia (IM), que apontam para uma diminuição gradual da temperatura, especialmente dos valores mínimos.

O arrefecimento deve-se, segundo os técnicos da Meteorologia, a uma massa de ar frio com trajecto continental.

Para os próximos dias, prevê-se uma diminuição na temperatura mínima de cerca de sete graus Celsius, em média, nas regiões do interior Norte e Centro, e de quatro graus, em média, no litoral Oeste e região Sul.

O IM realça que, a partir de sexta-feira, prevê condições para a formação de geada, em particular nas regiões do interior, e para o aumento na intensidade do vento, que pode ser forte nas terras altas.

Para hoje, esperam-se temperaturas máximas de 16º em Lisboa, 17º no Porto, em Faro e Évora e 10º em Bragança.

A previsão para sexta-feira indica temperaturas de um grau negativo (-1º) a 6º em Bragança, 1º a 7º em Vila Real, 4º a 12º no Porto, em Coimbra e em Évora, 7º a 12º em Lisboa e 10º a 15º em Faro.

No sábado, as previsões apontam para -4º a 3º em Bragança, 1º a 9º em Viana do Castelo, 4º a 8º no Porto, -3º a 3º em Vila Real, 2º a 9º em Coimbra, -1º a 6º em Portalegre, 6º a 10º em Lisboa, 3º a 8º em Évora e 10º a 12º em Faro.