Assinar


Águeda // Bairrada  

Iniciada a execução do Centro Comercial Virtual em Águeda

Está já em fase de execução a Candidatura ao “Programa Política de Cidades – Parcerias para a Regeneração Urbana”: Programa Integrado de Regeneração da Cidade de Águeda, de que faz parte integrante a ACOAG, em protocolo de parceria com a Câmara de Águeda, com a sua candidatura apresentada ao QREN referente ao “Programa de Marketing e Desenvolvimento Comercial do Centro Comercial Virtual”.

Este projecto reporta-se ao desenvolvimento de um Centro Comercial Virtual, cujo objectivo é o reforço do posicionamento comercial numa nova realidade virtual e capacitando-o do ponto de vista da imagem de conjunto. Assim, pretende-se desenvolver uma plataforma virtual “Centro Comercial de Águeda Online” com o mapa e as funções económicas existentes na área de intervenção. O projecto encontra-se agora em fase de implementação e deverá estar concluído em Maio de 2012.

Segundo José Castilho, Presidente da ACOAG, esta é uma “oportunidade única para os comerciantes do concelho se adaptarem aos novos conceitos de consumo e de tirarem vantagens de um projecto que será apoiado pelo Estado. Desejo igualmente que os comerciantes apoiem fortemente esta iniciativa, até porque a mesma irá acarretar para a Associação um investimento de cerca de 20.000 euros.”

Em breve haverá uma reunião com os comerciantes, no sentido de se fazer uma 1.ª apresentação do projecto.