Assinar
Bairrada // Mealhada  

Mealhada:Desempregados em formação sobre emprego

A Câmara Municipal da Mealhada está a promover um workshop sobre empregabilidade direccionado a desempregados de longa duração e/ou beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI) que necessitem de apoio na procura activa de emprego. “Promoção de Competências para a Empregabilidade” é o nome da acção de formação que vai decorrer no dia 24 de Março, das 10 às 12h30, no Gabinete de Acção Social da autarquia, e que conta com um limite de 20 formandos.
Fazer um balanço pessoal, analisar o mercado de trabalho, elaborar e organizar o curriculum vitae, apresentar uma candidatura e preparar uma entrevista são algumas das aprendizagens previstas no workshop “Promoção de Competências para a Empregabilidade”. Uma formação dirigida especificamente a desempregados de longa duração e/ou beneficiários do RSI, que podem candidatar-se espontaneamente ao workshop ou serem indicados por entidades locais ou pelo próprio Gabinete de Acção Social da autarquia.
O workshop, que vai ser ministrado pela formadora Sandra Varela, da Caritas Diocesana de Coimbra (Gabinete de Inserção Profissional), procura promover a aquisição e desenvolvimento de estratégias para aceder ao mercado de trabalho, fomentar o domínio de técnicas e instrumentos de procura activa e eficaz de emprego e desenvolver atitudes, comportamentos e competências nos domínios pessoal, relacional e técnico, requeridas na inserção profissional. O objectivo é, portanto, que os formandos assumam posturas pró-activas face ao mercado de trabalho e percebam a melhor forma de utilizarem eficazmente os diversos instrumentos de procura de emprego.