Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Ouro sobre azul

O Anadia sofreu na Sertã a terceira derrota consecutiva e caiu para a zona de despromoção, numa jornada em que Pombal, União da Serra e Cesarense ganharam. O Sertanense marcou cedo, dispôs das melhores oportunidades de golo, mereceu vencer.
No reduto do União da Serra, o Pampilhosa perdeu e saiu do jogo com grandes queixas da arbitragem. Os ferroviários estiveram a ganhar, mas dois erros da equipa de arbitragem liderada pelo lisboeta Rui Rodrigues, aniquilaram as esperanças da equipa de Fernando Niza sair com pontos de Santa Catarina da Serra.
Na última jornada da fase regular, o Oliveira do Bairro somou importante vitória no reduto de um dos líderes, o Riachense. O grande objectivo era encurtar distâncias para os três primeiros. Isso foi alcançado em Riachos e com a derrota do Nogueirense na Tocha. O Oliveira do Bairro terminou esta fase em 4.º lugar. Agora, com metade dos pontos, ficou a 3 da zona de subida. Dia 27 de Março, na 1.ª jornada da fase de subida, joga de novo com o Riachense, desta vez em Oliveira do Bairro.
2-O Anadia recebe o Coimbrões, 3.º classificado, em mais um jogo que não se afigura nada fácil. Os Trevos terão que dar um safanão a si próprios, pois mais um resultado negativo deixa a equipa em maus lençóis.
O Pampilhosa joga em Cesar. Com a entrada de Chiquinho Carioca para treinador, o Cesarense parece ganhar outro fôlego depois do triunfo em Esmoriz. Penúltimo da tabela, os oliveirenses tudo farão para somar os três pontos. Uma derrota deixa-os mais longe da permanência. O Pampilhosa também não pode perder.