Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Bálsamo imporante

Cientes de que só a vitória lhes interessava para manterem viva a luta pela manutenção, Anadia e Pampilhosa cumpriram com distinção uma jornada que não se adivinhava nada fácil.
Em Ponte de Sor, frente a um Eléctrico já despromovido e que não tinha nada a perder, os Trevos não descarrilaram e trouxeram os três pontos na bagagem.
Em casa, os ferroviários receberam o líder do campeonato, o Tondela, e não se amedrontaram com o estatuto do seu adversário, garantindo três pontos que poderão ser decisivos para a manutenção, face ao final de campeonato deveras complicado para a equipa de Fernando Niza.
Na luta pela subida de divisão, o Oliveira do Bairro tropeçou em casa diante do Monsanto e, com a derrota, baixou para o 4.º lugar, a dois pontos do Académico de Viseu e a seis do Monsanto. O clube deu assim um passo atrás rumo ao objectivo traçado no início de época.
2-O Anadia fará a recepção ao Esmoriz, adversário que também não está livre da descida. O jogo será uma final para as duas equipas e, para continuar a ver a luz ao fundo do túnel, o Anadia terá que ganhar (outro resultado é proibido) e deixará os homens da Barrinha a dois pontos.
Também não se prevê tarefa fácil para o Pampilhosa na visita ao campo do Tourizense. Os ferroviários estão obrigados a pontuar.
Sábado, o Oliveira do Bairro volta a jogar em casa contra o Sourense, adversário que não venceu na fase regular (dois empates). Caso não vença, o clube poderá comprometer de vez a subida de divisão. Num mini campeonato como este, perder pontos, nomeadamente em casa, é o anúncio para o insucesso.