Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Luta confinada a três

A exemplo de quando esteve na liderança e a perdeu na jornada seguinte, o Águeda, apesar de ter conquistado um ponto (primeiro empate na prova) em Paços de Brandão, teve o mesmo cenário, tendo sido ultrapassado por Sanjoanense e Valecambrense.
Ao perder em casa diante do Mealhada, o Fermentelos comprometeu em muito a sua permanência no escalão principal. O Mourisquense, que goleou o Oiã, tem cinco equipas atrás de si, mas, se mantiver o cenário actual, para além das três equipas que descem automaticamente, como Alba, Lourosa e Fiães estão em maus lençóis na 3.ª Divisão, podem descer seis equipas.
2-O Águeda recebe o Gafanha, um crónico candidato à subida, mas que na hora da verdade vacila. Mesmo assim, não deixa de ser um adversário complicado e os Galos terão de ter cautelas redobradas para não serem surpreendidos.
O Fermentelos joga no reduto do líder Sanjoanense. As probabilidades de sucesso são reduzidas, mas, como se diz na gíria, a bola é redonda e são onze para cada lado.
Em casa, diante do Paços de Brandão, o Oiã volta a cumprir calendário e à espera de uma tarde de inspiração à procura dos primeiros pontos na era Rufino Polónio.
O Mealhada está numa zona tranquila e poderá ficar ainda mais se ganhar em casa ao Cucujães, adversário que ainda não está a salvo da descida.
O Mourisquense joga em Ovar. A Ovarense já desceu, os Pilatos precisam de pontos. Têm condições para serem felizes.

II DIVISÃO

SÉRIE C.1-Agora é de vez. A luta pela subida ficou confinada a três equipas depois da derrota do Calvão em Couvelha. Os três primeiros venceram com toda a clareza. O Águas Boas manteve a liderança em Parada de Cima com o triunfo sobre o CRAC.
Num campo tradicionalmente difícil, o Famalicão venceu no Carqueijo, enquanto a LAAC, em casa, goleou o VN Monsarros.
O Troviscalense voltou a dar chapa cinco, desta vez no reduto do Ribeira/Azenha. O Bustos também não ficou atrás e venceu na Carregosa, enquanto Mamarrosa e Paredes do Bairro dividiram os pontos, sucedendo o mesmo no Benfica e Arinhos – Luso.
O Aguinense, após a saída de Luís Pedro Bandarra do comando técnico, venceu em casa o Antes.
2-O derby Famalicão – Couvelha domina a jornada. A equipa de Jó tenta de novo o assalto ao 1.º lugar e por isso não pode escorregar. Face ao bom momento do conjunto de Artur Rabiça, prevê-se um jogo emotivo e de resultado imprevisível.
Em casa, o Águas Boas não deverá ter grandes dificuldades diante do Aguinense, enquanto a LAAC vai ao Luso consciente dos perigos que representa a equipa de Valério Ferreira.
As mais-valias do Calvão poderão fazer a diferença na recepção ao Mamarrosa.
O Troviscalense, em nítida subida de forma, é claramente favorito no jogo contra o Carregosa, tal como o Bustos que também joga em casa diante do CRAC.
O derby Paredes do Bairro – Ribeira/Azenha deve pender para o lado do primeiro.
Equilíbrio prevê-se nos jogos VN Monsarros – Carqueijo e Antes – Benfica e Arinhos.

SÉRIE B.1-O Sosense conseguiu um excelente resultado frente ao Beira Vouga. Tratou-se de um empate e foi excelente pois foi frente ao 2.º classificado.
O Nariz foi goleado em Arranca do Vouga perante o Valonguense, adversário que está nos lugares cimeiros.
2-Pela proximidade de ambos, o jogo Nariz – Sosense promete ser um bom espectáculo. O primeiro não sabe o que é ganhar em casa, o segundo está melhor, mas neste tipo de jogos não há favoritos.