Assinar
Anadia // Bairrada  

Mogofores:Junta beneficia Parque de Merendas

Aproximadamente 1200 euros foi o investimento realizado pela Junta de Freguesia de Mogofores no Parque de Merendas local.
Na última semana, o executivo de José Maria Ribeiro colocou mais de 40 metros de areia de Tentúgal no piso do Parque Infantil, dotando o espaço de mais conforto e segurança para os mais pequenos.
Segundo o autarca, há cinco anos que não era colocada areia nova e limpa naquele recinto, que começava a acusar algum desgaste e degradação. “Os equipamentos estão em bom estado, podem ser utilizados”, adianta José Maria Ribeiro, avançando que são muitos os pais que, especialmente ao final de semana, se descolam a este espaço para passarem agradáveis momentos com os seus filhos. Mas não são os únicos. Também diversos infantários da região passam aqui bocados com as suas crianças, sempre que está bom tempo.
Também o recinto do Parque de Merendas, com cerca de 30 anos de existência, tem sido alvo de uma atenção redobrada. Nos últimos dias tem vindo a ser limpo e preparado para que possa receber os muitos visitantes que aqui se deslocam durante o Verão.
“Temos de manter sempre as ervas e sebes cortadas, assim como os recipientes para o lixo e os sanitários em bom estado”, diz José Maria Ribeiro reconhecendo que o espaço é dos mais atractivos das redondezas: “passam por aqui, em termos de distrito, largas centenas de pessoas durante a época de verão”, revelando ainda que são inúmeras as excursões que aproveitam a tranquilidade do parque para fazerem aqui as suas merendas e convívios.

C.C