Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia salvou-se

Foi um fim-de-semana de emoções fortes, de alegrias e tristezas.
Pela primeira vez na sua história, desde que subiu à 2.ª Divisão, o Anadia não foi relegado. A vitória dos bairradinos foi sem contestação, ante um Cesarense, já despromovido, que deu uma excelente réplica.
Para que a manutenção fosse possível, o Anadia tinha que cumprir a sua obrigação, como cumpriu, e esperar que Aliados de Lordelo e União da Serra, principalmente este, não ganhassem. O primeiro empatou na casa do líder Tondela, que, com este resultado, perdeu o play-off da Liguilha para o Padroense, enquanto o segundo perdeu em casa com o Gondomar.
Obrigado a pontuar, o Pampilhosa, face aos resultados de Anadia e do Aliados de Lordelo, acabou por descer de divisão, num jogo dramático no estádio do Bessa, onde o Boavista sonhava com a subida, desiderato desfeito com o golo da vitória do Padroense em período de descontos na casa do Coimbrões.
Depois do 2.º lugar alcançado na época passada e de oito épocas consecutivas na 2.ª Divisão, o Pampilhosa regressa à 3.ª Divisão. Com os ferroviários desceram Sp. Pombal, União da Serra, Cesarense e Eléctrico.
De regresso a Riachos, o Oliveira do Bairro voltou a ser feliz, mas acabou por justificar amplamente essa felicidade. Ganhou e recuperou o 2.º lugar, mercê da derrota do Académico de Viseu no terreno do Nogueirense. A equipa de Nogueira do Cravo é o próximo adversário dos Falcões. O jogo é em casa e desnecessário será dizer que só a vitória interessa à equipa de Carlos Miguel. Caso vença, fica com 4 pontos de vantagem.