Assinar


Desporto // Futsal  

Atómicos a um ponto da subida à 1.ª Divisão

A vitória por 9-0 sobre o Lourizela espelha bem a superioridade dos Atómicos. A equipa está imparável no seu objectivo de subida de divisão e apenas lhe falta um ponto para regressar de novo à 1.ª Divisão. Perante um adversário que vinha de 4 vitórias, a equipa entrou no jogo muito motivada e muito forte em todos os capítulos do jogo e, paulatinamente, foi colocando no marcador a superioridade que demonstrava perante um adversário aguerrido.
Com 5-0 ao intervalo, Miguel Santos foi gerindo todo o plantel, nunca reduzindo o ritmo de jogo, a equipa foi aumentando o score, que poderia ser mais ampliado, não fossem as várias oportunidades excelentemente criadas, mas desperdiçadas, até porque no final, com um resultado tão desnivelado, a equipa “descontraiu”, o que é perfeitamente natural.
Numa escaldante fase final de campeonato com 5 equipas a lutar por dois lugares de promoção, e quando faltam 3 jornadas para o final, os Atómicos estão a um pequeno passo da subida de divisão, e tudo farão para cumprir outro objectivo, que é ser vice campeão distrital. O grupo de trabalho, que voltará à competição no dia 14 Maio, vive assim um grande momento, num espírito Atómico que soube fortalecer a cada jornada, e facilitado pela excelentes qualidades técnicas mas especialmente humanas, de todos os elementos que o compõem, o que é gratificante.
ATÓMICOS: Beto; Gabriel (1), Filipe, Óscar (1) e Geraldo (3) – cinco inicial – Marco, David, Miguel (1), Alexandre (2), Edgar, Fininho e Paulão (1).
Treinador: Miguel Santos.
As seniores femininas não conseguiram vencer (derrota em casa perante o Santo André por 1-2), apesar de tudo terem feito para obter outro resultado, muitas oportunidades de golo criadas, pecando apenas na finalização.