Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

VIVA as Associações de 1 a 5 de Junho

O “Viva as Associações” – evento que mostra a dinâmica associativa do concelho de Oliveira do Bairro – realiza-se de 1 a 5 de Junho [dia 2, quinta-feira, é feriado municipal em Oliveira do Bairro], enquanto que nos dias 4 e 5 decorre a Festa da Criança, uma iniciativa que nos últimos anos tem vindo a receber cada vez mais visitantes.
Os dois eventos decorrem no Espaço Inovação, em Vila Verde, Oliveira do Bairro, cruzando-se durante o fim-de-semana. A Festa da Criança, anualmente, junta mais de quatro mil pessoas.
De acordo com o vice-presidente da autarquia, Joaquim Santos, responsável directo pelo evento, a abertura oficial do “VIVA” está marcada para hoje, dia 1 de Junho, pelas 19h, ao som da Banda Filarmónica da Mamarrosa e conta, nessa cerimónia, com os agrupamentos de escuteiros do concelho, bem como com a representação dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro.
A animação, através dos grupos das várias associações, e que se vai prolongar todos os dias nos dois palcos do recinto, contempla concertos de música tradicional, bombos, danças de salão, hip-hop, demonstrações desportivas, declamações de poesia, caminhadas e folclore.
Estão ainda previstas exposições, um seminário e um desfile de moda, em parceira com o comércio local, promovido pela Associação Comercial e Industrial da Bairrada.