Assinar


Aveiro // Região  

Homem detido por violência doméstica fica em prisão preventiva

O homem detido em Aveiro por suspeita de violência doméstica e que terá impedido a ex-companheira de sair de casa durante alguns dias ficou em prisão preventiva, disse à Lusa fonte judicial.

A PSP de Aveiro anunciou hoje que deteve “em flagrante delito” um homem de 59 anos que, no passado dia 02, terá entrado, sem consentimento, no apartamento de uma mulher com quem terá anteriormente coabitado e tido um relacionamento conjugal localizado na Forca-Vouga, em Aveiro.

“Durante este período, a ex-companheira afirma ter sido impedido de se ausentar da residência e de pedir auxílio”, disse à Lusa fonte da PSP.

Segundo a polícia, a vítima aproveitou a distração do suspeito e conseguiu na quarta-feira chegar à varanda e gritar por socorro, embora depois tivesse sido “arrastada para dentro e agredida”.

No entanto, o pedido de socorro foi ouvido por uma pessoa que estava a passar no local e que contactou a PSP. A força de segurança deslocou-se ao local e arrombou a porta da residência para auxiliar a vítima.

“A mulher terá sido ameaçada com uma faca de cozinha e com um jarrão para se manter calada na altura em que os polícias batiam à porta”, adianta a PSP.

O homem foi detido e a vítima transportada de ambulância para hospital da cidade, a fim de receber tratamento.