Assinar
Anadia

Elói Gomes é o novo director do Agrupamento de Anadia

Elói Gomes é o novo director do Agrupamento de Escolas de Anadia.
O acto eleitoral teve lugar no passado dia 6 (quarta-feira) e deu a vitória, por maioria, a Elói Gomes, que obteve 14 votos, contra os seis obtidos por Luís Santos, o ainda director do Agrupamento de Escolas de Anadia.
Ao contrário do município vizinho de Oliveira do Bairro, onde apenas concorreu uma lista, presidida por Júlia Gradeço (que se vai manter no cargo de directora durante o próximo quadriénio), em Anadia concorreram três candidatos: Elói Gomes, que obteve 14 votos, Luís Santos, que alcançou seis votos e Paulo Teles Grilo, que não teve qualquer voto. Num universo de 21 elementos que integram o Conselho Geral Transitório, votaram 20.
Contactado por Jornal da Bairrada, o docente Elói Gomes não quis prestar quaisquer declarações, avançando que só falará depois da tomada de posse, que ainda não foi agendada. De resto, como passaram ainda poucos dias do acto eleitoral, está a decorrer o período para reclamações ou contestação. Depois, a eleição do novo director terá de ser homologada pela DREC – Direcção Regional Educação do Centro.
Elói Gomes avança também que ainda não escolheu a equipa (sub-director e adjuntos) que o vai acompanhar nos próximos quatro anos, à frente do Agrupamento de Escolas de Anadia.
A JB diz que tem um plano de intenções, um projecto educativo para colocar em marcha, mas que só oportunamente será conhecido.
Elói Gomes tem 54 anos. Possui licenciatura de Complemento de Formação Científica e Pedagógica para Professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico – Especialidade Língua Portuguesa.
Nos últimos anos, foi presidente do Conselho de Área Escolar de Anadia (6 anos); Vice-Presidente do Conselho Executivo do Agrupamento Escolar de Anadia (5 anos); Vice-Presidente da Comissão Provisória do Agrupamento de Escolas de Anadia (1 ano); Presidente do Conselho Executivo do Agrupamento de Escolas de Anadia (5 anos); Director do Agrupamento de Escolas de Anadia (1 ano) e Vogal da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento de Escolas de Anadia (Agrupamento resultante da fusão dos Agrupamentos de Vilarinho do Bairro e Anadia com a Escola Secundária de Anadia) durante 1 ano.

CC