Assinar


Desporto // Futebol  

Hipóteses&Certezas

GD ÁGUAS BOAS
Volte-face na contratação de Casal para treinador. O ex-treinador dos Juniores do Fermentelos acabou por ser demitido e, para o seu lugar, a direcção escolheu Octávio Almeida, que na época passada treinou o Requeixo.
Em relação ao plantel renovaram os seguintes jogadores: Fábio, Diogo, Cenoura, Marcos, Marco, Rui, Rochinha e Futre. Moreira (possivelmente para o Fermentelos), Luís, Gonçalo, Ricardo e Galhano poderão mudar de ares.
No que diz respeito a reforços, Coelho (ex-Bustos) e João Pedro (ex-Fermentelos) são as mais recentes novidades.

AD OIÃ
A nova direcção liderada por Celestino Vicente já trabalha na planificação da próxima época, onde o clube irá competir na 2.ª Divisão Distrital da AFA. A primeira situação foi arranjar um treinador e a escolha recaiu em José Carlos Tentativa (na foto), que na época passada treinou o Valonguense. Agora as atenções estão centralizadas na formação do plantel, cujo regresso ao trabalho está agendado para o dia 15 de Agosto.

TROVISCALENSE
Está confirmada a continuidade do treinador Fernando Brasileiro. Sobre o novo plantel, ainda há muitas incertezas, dado que a maior parte dos jogadores da época passada abandonou o clube.

FAMALICÃO
João Pedro Mariz, à partida, iria ser o treinador, mas uma proposta do Oliveira do Bairro Sport Clube (ver peça à parte), mudou as linhas de orientação da Comissão Administrativa liderada por Pedro Nice. Com a mais do que provável saída de João Pedro Mariz, os dirigentes famalicenses têm que procurar novo timoneiro. Nuno Ferreira, que na época passada iniciou a temporada no Oiã, é uma possibilidade para treinador. A estrutura futebolística será praticamente a mesma do ano transacto.

RIBEIRA/AZENHA
Fernando Alves, mais conhecido por Kalef, é o novo treinador do Azenha, ele que era adjunto do anterior técnico, Hélio Soares.

TREINADORES
Luís Pedro Bandarra é o novo treinador do Paredes do Bairro, enquanto que Luís Pinho irá treinar o CRAC.

FC CARREGOSA
O Futebol Clube Carregosa (2.ª Divisão Distrital da AFA), que terá como presidente Rogério Leirão, apresentou o plantel no passado sábado, dia 30. Lima, será o treinador, tendo como adjuntos André Bernardes e Manuel Bernardes.
Renovações: Dahmooni, Bernardo, André, Hugo, Guedes, Patrick, Lima, Tiago Claro, Michel e Renato.
Reforços: Marco, guarda-redes (ex-Gafanha), Dino, Renato Lisboa, Sousa e João Birrento (todos ex-Bom-Sucesso), Virgílio (ex-CRAC), Açoriano (ex-Santo André), Hélder (ex-Troviscalense), William (ex-Bustos), Saul (ex-Gafanha) e Zorro (ex-Seixo).

CLUBES
A União Desportiva de Bustos e a Associação Recreativa Aguinense continuam com algumas dificuldades em arranjar uma solução para a continuidade do futebol sénior.

Manuel Zappa