Assinar


Aveiro // Região  

PSP detém dois homens e apreende droga e artigos furtados

A PSP de Aveiro anunciou ontem a detenção de dois homens e a identificação de mais quatro pessoas no âmbito de uma investigação originada pela suspeita da prática de vários crimes de furto no interior de estabelecimentos.

Durante a execução de sete mandados de busca em residências situadas no concelho de Aveiro, a Esquadra de Investigação Criminal (Divisão Policial de Aveiro) deteve dois homens por suspeita de posse e cultivo de cannabis e tráfico de estupefacientes e identificou mais dois homens e duas mulheres por suspeita de posse de artigos furtados.

Em comunicado do Comando Distrital de Polícia de Aveiro, é referido que foram apreendidas 38,5 doses de haxixe, uma planta de cannabis, 240 euros e 310 maços de tabaco, uma caixa com cerca de 100 mortalhas, 20 embalagens de tabaco de enrolar, 74 caixas de cigarrilhas e 92 isqueiros.

A operação levou também à apreensão de uma balança eletrónica, dois telemóveis, diversos brindes de plástico de máquinas automáticas, uma máquina fotográfica digital, 23 cartões telefónicos, uma arma de pressão de ar e 90 chumbos de calibre 4,5 milímetros.

Foram ainda apreendidas várias dezenas de produtos diversos de higiene pessoal e de cabelo.

Os homens detidos e as pessoas identificadas têm idades entre os 18 e os 36 anos.

Na mesma nota, é referido que o Comando Distrital de Polícia de Aveiro, por intermédio da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial, identificou no domingo um adepto de futebol de 29 anos, por posse ilegal de bomba de arremesso, numa operação no âmbito do policiamento ao jogo da Liga Zon Sagres, entre o S.C. Beira-Mar e o Sporting C. P.

O indivíduo, que se encontrava num dos parques de estacionamento do Estádio Municipal de Aveiro, foi intercetado pela polícia, após ter procedido ao arremesso de um petardo para o solo e este ter rebentado, não tendo, contudo, causado quaisquer danos.

Foi-lhe apreendido um outro petardo, com cerca de 10 centímetros de comprimento e o peso de 3,95 gramas – refere o comunicado do Núcleo de Imprensa e Relações Públicas da PSP de Aveiro.