Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Mostra de Sopas no Agrupamento de Escolas

Como o Dia Mundial da Alimentação ocorre no próximo domingo, dia 16, o Agrupamento de Escolas de Anadia assinala essa data no dia seguinte, com a tradicional Mostra de Sopas, a quinta no que respeita à EB n.º 2 de Vilarinho do Bairro, mas a segunda envolvendo todo o Agrupamento. A actividade, que vai englobar a comunidade educativa das três grandes escolas do Agrupamento, desenrola-se no âmbito do Projecto Educação para a Saúde e terá como principais objectivos: fomentar a adopção de comportamentos e hábitos alimentares saudáveis; sensibilizar a comunidade educativa para a importância da sopa na alimentação quotidiana; promover a recuperação do uso da sopa nos hábitos alimentares das famílias e ainda o envolvimento dos Pais no Projecto de Educação para a Saúde.

Prevê-se mais uma actividade com sucesso, sobretudo se nos lembrarmos da grande adesão nas outras duas escolas no ano passado.

Destaque, ainda, para o facto de esta edição da Mostra de Sopas estar orientada para a promoção de hábitos alimentares (ainda mais) saudáveis, nomeadamente com a utilização de bens oriundos da agricultura biológica. Neste âmbito, decorrerá nas três escolas uma mostra de produtos alimentares biológicos, os quais serão vendidos, revertendo a receita apurada para famílias de alunos carenciados.

Estará também presente numa das escolas do Agrupamento uma produtora de arroz biológico, oriunda do Baixo Mondego, zona de cultivo por excelência daquele cereal.

Rui Godinho