Assinar
Anadia // Bairrada  

Concelhia do PSD Anadia não concorda com Reforma da Administração Local

A Comissão Política do PSD de Anadia não concorda com o modelo de Reforma da Administração Local prevista para o concelho. Em nota enviada à comunicação social, a Concelhia “laranja”, liderada por José Manuel Ribeiro, explica que “a proposta, como se encontra em discussão, não tem aplicabilidade no nosso concelho”, na medida em que “não vem ao encontro das necessidades da população de Anadia, nem satisfaz as suas pretensões”.
A Concelhia entende que a Reforma “só fará sentido se for feita de acordo com as necessidades e a vontade das populações”. Por isso, defende que o documento deve ser alvo de uma profunda discussão e reflexão, “podendo receber contributos de vária ordem com o intuito de o tornar num documento aplicável e ajustado às diversas realidades”.
José Ribeiro admite que dessa discussão “possam surgir algumas alterações, de tal modo que, dentro de pouco tempo, possamos ter outro documento para avaliar, que seja mais ajustado à realidade do concelho e de encontro à vontade das suas populações”.
O líder dos Sociais Democratas de Anadia avança ainda que tendo em conta que são os órgãos autárquicos em funções, que darão parecer nesta matéria, a Concelhia espera “que o processo decorra dentro de toda a normalidade e serenidade, de modo que, com a ponderação necessária, tudo seja feito a bem das populações”.