Um homem, de 37 anos, que assaltava carros nos parques de estacionamento, acusado pelo Ministério Público de Anadia da prática de crimes de furto qualificado e ainda de burla informática, confessou, na penúltima terça-feira, a prática dos crimes.

O homem, residente na vila da Palhaça, assaltava os carros e depois efectuava levantamentos, com os cartões de multibanco que subtraía das carteiras. O indivíduo está em prisão preventiva à ordem de outro processo.

Confissão. J. Tavares confessou que, no dia 2 de Novembro de 2010, cerca das 12h30, dirigiu-se ao parque de estacionamento do cemitério de Tamengos com o objectivo de se apoderar de valores que pudessem estar no interior dos veículos estacionados. Assim, começou por partir o vidro lateral de um carro, de onde retirou e levou uma carteira de senhora que continha diversos documentos pessoais e cartões de multibanco.

O arguido pegou nos cartões e dirigiu-se a um banco em Vilarinho do Bairro e procedeu ao levantamento de 400 euros. Em acto contínuo, utilizou um outro cartão multibanco e levantou mais 400 euros. Os levantamentos totalizaram 800 euros, que terá gasto em proveito próprio.

Ainda nesse dia, J. Tavares entregou o cartão multibanco, que tinha furtado, a uma pessoa do sexo feminino de identidade desconhecida, para que esta o utilizasse para efectuar pagamento de bens que adquirisse. Esta pessoa do sexo feminino atestaria o carro nas Bombas de Gasolina de Vilarinho do Bairro, tendo pago 48 euros. Os cartões e a carteira acabariam por ser encontrados num pinhal em Ribafornos.

Já no dia 28 de Dezembro, cerca das 17h30, o arguido dirigiu-se ao Parque de estacionamento anexo ao Lar de Idosos Nossa Senhora do Ó, em Aguim, Anadia, para se apoderar de valores. Partiu o vidro lateral de um carro, pertença de uma empresa, e subtraiu diversas carteiras e dois cartões multibanco e um de crédito. Bens avaliados no valor de 496 euros.
Na posse dos cartões de multibanco, o arguido regressou ao mesmo multibanco e levantou 400 euros, seguindo para uma loja onde comprou dois blusões de cabedal e um capacete.