Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Mercado Municipal está mais bonito

O Mercado Municipal de Oliveira do Bairro, situado em pleno centro da cidade, a escassos metros dos Paços do Concelho, foi reabilitado. As obras ficaram concluídas a tempo do Natal.

Segundo Carlos Ferreira, vereador da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, “as obras consistiram na reabilitação do pavimento, na pintura de todo o interior (incluindo corrimões), na colocação de rebordo, água quente e acionamento por pedal nas peixarias, bem como a reabilitação de todas as bancas de madeira, na substituição de madeiras e azulejos nos vários espaços e serviços do mercado e na colocação de rede mosquiteira no rés-do-chão”.

O autarca esclarece que “estas intervenções no Mercado Municipal de Oliveira do Bairro pretendem, antes de mais, garantir as condições necessárias para que os pequenos agricultores, locais ou regionais, possam escoar os seus produtos, mas também fomentar as metodologias produtivas tradicionais”.

“Com esta reabilitação a autarquia acompanha a tendência que se tem vindo a verificar nos últimos tempos, com um regresso da população aos mercados municipais”, acrescenta o vereador do pelouro dos mercados e feiras.

“Com as melhorias realizadas no Mercado Municipal estamos a tornar aquele espaço mais convidativo para a realização de trocas, a criar valor para os produtos locais, já que são alimentos que sabemos na sua grande maioria mais saudáveis, com melhor qualidade e a um preço mais acessível, e que em muitos casos da sua venda depende a subsistência de famílias”, sublinha o vereador.

Recorde-se que o mercado funciona regularmente ao sábado, entre as 6h e as 13h, essencialmente, no rés-do-chão, onde as bancas se preenchem de produtos hortícolas, charcutaria, pão, doces e flores. Actualmente, conta com 40 vendedores regulares, mas há ainda espaço para que outros tantos possam vir a partilhar estas manhãs de mercado na cidade de Oliveira do Bairro.