Assinar
Anadia // Bairrada  

Rogério Oliveira eleito Dirigente Associativo do Ano 2011 no Luxemburgo

O anadiense Rogério Oliveira foi distinguido com o título de Dirigente Associativo do Ano 2011, pela Confederação da Comunidade Portuguesa no Luxemburgo (CCPL), que comemorou o seu 20.° aniversário, com um jantar de gala, no passado dia 25 de Novembro.
No evento, que contou com a presença de 185 convidados, registou-se ainda a presença de muitas personalidades portuguesas e luxemburguesas, entre as quais o Secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, deputados eleitos pelo círculo da emigração, embaixada de Portugal no Luxemburgo, Cônsul Geral, presidente da Câmara Municipal do Luxemburgo/Capital e a representante da Ministra da Família e da Integração, Christianne Martin.
A Confederação, presidida por Coimbra de Matos, decidiu, em dia de aniversário, atribuir o Prémio Personalidade 2011 a um conjunto de personalidades, não só portuguesas, como também luso-descendentes que tenham sobressaído ou contribuído para o desenvolvimento e apoio em áreas da Solidariedade Social, Desporto, Associativismo, Empreendorismo, Política, Comunicação Social, Artes, e divulgação da língua e cultura portuguesa na diáspora.
Foi constituído um júri de seis personalidades, que decidiram atribuir o Prémio de Dirigente Associativo do Ano 2011, ao bairradino e anadiense Rogério de Oliveira, presidente da Associação Cultural da Bairrada no Luxemburgo.
A JB, Rogério Oliveira referiu que a distinção “é o culminar de um trabalho meritório ao longo destes quase 15 anos, que há muito é reconhecido por aqueles a quem a Associação estendeu a mão”.
“Sem falsas modéstias, penso que o prémio – Personalidade do Ano – foi bem atribuído, pelo trabalho, paciência, perseverança e ao bairradino que sou. Sinto um grande orgulho por este reconhecimento”, acrescentou. Foram ainda distinguidos: Artes, Marco Godinho, artista plástico; comunicação social, Jornal em língua portuguesa (Correio); Desporto, Aníbal Coimbra, campeão do mundo de Pofferling; Política, Félix Braz, deputado e vice-presidente cessante da Câmara Municipal de Esch-sur Alzette; Empreendorismo, Carlos Bernardino, administrador de empresas; Profissões Liberais, a médica Nélia Costa Ferreira; Solidariedade Social, Defi-Job, reinserção social; Língua e Cultura Portuguesa, Associação de Pais da Escola de Ettelbuck.