Assinar
Anadia // Bairrada  

PSD Anadia promove “Universidade da Europa”

A Comissão Política do PSD de Anadia promove, no fim de semana de 27, 28 e 29 de janeiro, no Hotel das Termas da Curia, a 5.ª edição da “Universidade da Europa”.
José Manuel Ribeiro, presidente da Concelhia de Anadia do PSD, entende que ter esta iniciativa, no concelho, “além de uma grande satisfação, é uma distinção, que reconhecidamente agradecemos e tudo fizemos para merecer”, sublinhando o facto do PSD Anadia ter “conquistado esta iniciativa, tendo ficado pelo caminho concorrentes muito fortes”.
Nesta edição um vasto grupo de jovens terá oportunidade de participar numa ação de formação política sobre assuntos europeus.
A Universidade da Europa do PSD é uma iniciativa organizada em conjunto pelo Grupo Europeu do PSD (GEPSD), PSD Nacional e JSD Nacional, que se direciona exclusivamente a jovens social-democratas e que se destina a aprofundar o estudo sobre as questões europeias, sendo o seu “reitor” o seu mentor, o deputado Europeu Carlos Coelho.
Num fim de semana intenso de aulas, a Universidade da Europa terá como “professores” o atual Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, e responsável pelo acompanhamento da aplicação do Memorando da Troika – Carlos Moedas, bem como os deputados Europeus Paulo Rangel, Maria da Graça Carvalho, Nuno Teixeira, Regina Bastos, Mário David, José Manuel Fernandes e Maria do Céu Patrão Neves. O evento contará ainda com a presença do presidente da JSD, Duarte Marques, bem como de outros dirigentes nacionais e regionais do PSD e da JSD.
O programa deste ano estará subordinado a temáticas como: “Relevância do Euro para Portugal”; “Porque é que a PAC é tão importante?”; “Promover o Crescimento e o Emprego”; “Como funciona e quem paga a UE?”; e “Liderando no Ambiente”.