Assinar
Anadia // Bairrada  

Reforma autárquica em debate de café, hoje, na Curia

O grupo de trabalho cívico, formado no município de Anadia para análise e debate do Documento Verde da Reforma de Administração Local, na sequência da apresentação do trabalho “Documento Verde: e Anadia?”, promove uma “conversa no café”, amanhã, dia 26 de janeiro, pelas 21h30, no café D. João, na Curia.
Embora seja público a realização de uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal, no último dia do período de discussão pública (31 de Janeiro), este grupo considera que tal “sessão extraordinária para aprovação de um parecer a elaborar pelo órgãos autárquicos, sem que tenha existindo prévio diálogo com munícipes e fregueses, desconsidera, em absoluto, a participação cívica numa matéria de relevantíssimo interesse local e regional, com implicações no quotidiano da população”.
Este grupo visa promover o estímulo ao debate e participação cívicas, uma vez que “diversos munícipes demonstraram-nos o desejo e necessidade de esclarecimento acerca das implicações do Documento Verde no município de Anadia”, avança o advogado André Ferreira de Oliveira.
Esta iniciativa, diz, “será um espaço de diálogo plural, aberto a toda a população, sendo a tónica da mesma colocada na possibilidade de os munícipes se informarem, formarem a sua opinião esclarecida e se pronunciarem”.