Assinar
Anadia // Bairrada  

Arcos: Junta de Freguesia muda de instalações

A Junta de Freguesia de Arcos (Anadia) está de malas feitas para fazer a mudança de instalações para o Centro Cultural de Anadia (CCA).
A mudança deverá acontecer em breve e, segundo o autarca Fernando Fernandes, deve-se ao facto da “Câmara Municipal ter proposto um protocolo para a cedência de um espaço no Centro Cultural”.
Na penúltima quarta-feira, em reunião de executivo, foi tornado público o protocolo de cedência de duas salas, do Centro Cultural de Anadia para a autarquia de Arcos.
Contactado por JB, Fernando Fernandes acrescenta que o espaço presentemente ocupado pela autarquia obriga ao pagamento de uma renda, pelo que “o Centro Cultural aparece como uma rentabilização de espaços encaixando, quanto a nós, perfeitamente nos interesses das duas instituições”.
Segundo conseguimos apurar, esta mudança será efetuada o mais breve possível e não vai alterar o funcionamento da Junta, mantendo-se os dias de atendimento, para assuntos relacionados com a Freguesia, às segundas e quintas-feiras, das 18h às 19h30. No entanto, devido ao protocolo com o IEFP, a Junta de Freguesia está aberta todos os dias úteis, das 10h às 19h30, para rececionamento das pessoas do Fundo de Desemprego.
“O espaço que vamos ocupar, apesar de estar algo vandalizado exteriormente, está inserido numa estrutura com outra dimensão, sendo, sem dúvida, uma mais valia para a Freguesia”, acrescentou o autarca, dando conta de que os encargos ainda não estão definidos, acreditando que os mesmos deverão restringir-se às despesas com água e energia elétrica. Fernando Fernandes não deixa também de sublinhar o apoio da Câmara Municipal em todo o processo.

Catarina Cerca
catarina@jb.pt