Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Nada de novo na frente

Ninguém ganhou no que diz respeito às equipas bairradinas.
Apesar de ter perdido, o Águas Boas não foi goleado no terreno do líder Estarreja, ao contrário do que aconteceu em outros jogos frente a adversários com menos argumentos.
O Mealhada vendeu cara a derrota na casa do União de Lamas, atual 3.º classificado. Mourisquense e Macinhatense não aproveitaram o fator casa e empataram frente a Carregosense e Gafanha, respetivamente. As duas equipas são as campeãs dos empates, 9 e 10, respetivamente.
O Águeda perdeu no reduto do Milheiroense e desceu para a 7.ª posição, a oito pontos do segundo, o Lourosa.
2-Dois dérbis marcam a jornada 20. O Águas Boas recebe o Mealhada, num jogo que pode pender para qualquer dos lados, enquanto o Mourisquense fará a receção ao Macinhatense. Mais um empate em perspetiva?
O Águeda joga em casa com o Paços de Brandão e tudo fará para não sair do final do jogo com os passos trocados.

II DIVISÃO

SÉRIE C.1-Foi uma jornada algo atípica. O líder Fermentelos esbanjou dois pontos no terreno do Sosense, num jogo em que a priori a equipa de Mico era favorita. A LAAC, em casa, não aproveitou a perca de pontos dos Pimpões, e também empatou sem golos diante do Carregosa. Quem não desperdiçou foi o Oiã, que goleou em casa o vizinho Bustos e apanhou a equipa de Aguada de Cima no 2.º lugar e ficou a dois pontos do líder Fermentelos.
Sem ganhar há cinco jornadas, o Troviscalense não foi além de um empate caseiro diante do Gafanha D’ Aquém, o mesmo resultado verificado no Bom Sucesso – Oliveirinha.
O Requeixo, em casa, venceu com toda a naturalidade o Nariz, último classificado.
2-Com o Oiã de folga, os dois primeiros têm jogos complicados. O Fermentelos recebe o Valonguense num dérbi concelhio. A equipa de Arrancada do Vouga joga uma cartada decisiva, pois, em caso de derrota, ficará a 11 pontos do 1.º lugar. Jogo para tripla.
A LAAC joga em Bustos. A equipa de Nuno Ferreira pretende apagar os dois últimos resultados em casa (derrota e empate) e aproximar-se do 5.º lugar. Será um jogo de grande exigência para as duas equipas.
O Troviscalense tem boas condições para regressar às vitórias em Nariz. Equilíbrio prevê-se no Oliveirinha – Requeixo, num jogo onde está em causa a luta pela 5.ª posição.
O fator casa poderá ser determinante nos jogos Carregosa – Bom Sucesso e Gafanha D’ Aquém – Sosense.

SÉRIE D.1- O líder Calvão foi a Arinhos impor uma goleada ao Benfica local (6-0). O Famalicão também não ficou atrás e, em casa, deu chapa cinco ao VN Monsarros. A surpresa veio de Parada de Cima onde o CRAC, 3.º classificado, cedeu dois pontos para o Ribeira/Azenha. O Carqueijo, depois da vitória no terreno do Aguinense, continua na luta pelo 3.º lugar. Esta posição ficou um pouco mais longe do Paredes do Bairro, que perdeu na Mamarrosa. A equipa de Jorge Rameiras continua a subir na classificação, nesta segunda volta.
O Couvelha meteu água em casa e perdeu com o Luso.
2-Na receção ao Mamarrosa, o Calvão terá que ser igual a si próprio. Em Carqueijo, o Famalicão terá uma tarefa complicada, pois os locais continuam na corrida pela melhor posição possível. O CRAC joga no Luso, num jogo que se prevê dividido.
O VN Monsarros, em casa, não deverá ter problemas de maior para se desenvencilhar do Benfica e Arinhos.
Mais equilibrado poderá ser o Ribeira/Azenha – Aguinense, assim como o confronto entre vizinhos, Paredes do Bairro – Couvelha.