Assinar


Águeda // Anadia // Aveiro // Bairrada // Cantanhede // Ílhavo // Mealhada // Oliveira do Bairro // Região // Vagos  

Oito distritos continuam sob aviso laranja – Instituto Meteorologia

Oito distritos de Portugal Continental continuam hoje sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido ao frio e continuação de valores baixos da temperatura mínima, segundo informação atualizada do Instituto de Meteorologia (IM).

Com aviso laranja, que significa uma “situação meteorológica de risco moderado a elevado”, estão os distritos de Braga, Vila Real, Bragança, Aveiro, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja.

Viana do Castelo, Porto, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal e Faro estão sob o aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, que se refere a “risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica”.

O Instituto de Meteorologia prevê para hoje no continente tempo frio com céu em geral limpo e acentuado arrefecimento noturno com formação de geada, que

será geada negra, em especial nas regiões do interior.

Para hoje está prevista uma acentuada descida da temperatura no Continente, com a máxima a oscilar nesse dia entre um grau Celsius (Guarda) e os 11ºC (Faro) e a mínima entre os -8ºC (Bragança) e os 3ºC (Faro).

Para sábado, o IM prevê uma temperatura mínima que vai variar entre os -8ºC em Bragança e os 3ºC em Faro.