Assinar
Anadia // Avelãs de Cima // Bairrada  

Av. Cima: Ampliação do Lar concluída em agosto

As obras de ampliação do Lar Verde Pinho, em Avelãs de Cima, avançam a bom ritmo.
A JB, Carlos Martins, presidente da direção da instituição, garante que estas estarão concluídas em agosto e que a ocupação deste novo espaço far-se-á no mês de outubro.
As obras de ampliação do Lar, orçadas em 400 mil euros, começaram em outubro de 2011. O equipamento vai disponibilizar mais 13 camas em Lar (3 quartos duplos e 7 individuais), integrando ainda um gabinete, uma sala de estar e um refeitório com copa.
Durante uma breve visita à obra, aquele responsável avançou ainda que o equipamento atingirá, com equipamento, os 500 mil euros, sendo comparticipado em 60% pelo POPH, eixo 6.12. Contudo, a instituição é responsável pelos restantes 40%, pelo que irá, uma vez mais, pedir o apoio da população da freguesia, por forma a concluir a obra nos timings previstos.
Numa altura de crise e crescentes dificuldades, Carlos Martins lança, assim, um apelo à generosidade da população da freguesia, de amigos e empresários da região, para que sejam solidários com este importante melhoramento que a instituição está a realizar. No entanto, o Centro Social irá igualmente continuar a promover iniciativas várias para angariar fundos.
De referir que o Lar está com lotação esgotada e as longas listas de espera não permitem à instituição acudir a todos os casos. Por isso, Carlos Martins sabe que as novas camas são uma gota de água num mar de necessidades: “é, na verdade, uma obra que urge concluir, já que vai permitir à instituição dar resposta a mais alguns casos urgentes, com que se vai debatendo, no dia a dia”.

CC