Assinar
Anadia // Bairrada  

Av. Cima: “Casa de Pais” foi sucesso em Carregal do Sal

O Centro Cultural de Carregal do Sal foi palco, no passado dia 26 de fevereiro, de uma representação teatral intitulada “Casa de Pais”, que esteve a cargo do Grupo Cultural Raízes Verde Pinho, do Centro Social de Avelãs de Cima. A peça, da autoria de Fernando Ventura, tem encenação de Alcindo Oliveira e trouxe a palco um drama que reflete o que se passa com algumas famílias na partilha das heranças, situação que, muitas vezes, leva a desentendimentos e zangas familiares.
A peça, em três atos, exemplarmente interpretada pelos atores de Avelãs de Cima, despertou várias emoções na plateira: lágrimas, tristeza, alegria e algumas gargalhadas apoderaram-se de todos os que assistiram ao espetáculo, uma verdadeira boa lição de vida.
A JB, Rosa Tomás, da direção do Centro Social de Avelãs de Cima e vereadora da Cultura da Câmara de Anadia não deixou de destacar o facto de se tratar de “um grupo amador do teatro, mas muito motivado”, que não deixam cair os seus créditos em mãos alheias, já que as suas representações arrancam do público calorosos aplausos. O espetáculo, que teve uma duração aproximada de duas horas, surgiu na sequência de um convite da Câmara de Carregal do Sal e fez parte da programação cultural do mês de fevereiro do novo Centro Cultural. “Esta foi uma forma de partilhar os talentos da nossa terra com outro município”, concluiu. A próxima actuação será em V.N. Monsarros, em data a anunciar.